Ad Code

Curiosidades da Tailândia

A Tailândia é...






Um destino turístico muito popular devido à sua cultura rica, às belas praias e às opções de vida noturna e diversão. Mas a Tailândia tem muito mais do que isso para oferecer. Se você quiser conhecer mais sobre este país, aqui estão algumas curiosidades sobre a Tailândia que talvez você não saiba.
1. O maior templo budista do mundo está na Tailândia. O Wat Phra Kaew, também conhecido como o Templo do Buda Esmeralda, é o maior templo budista do mundo. Está localizado dentro do complexo do Palácio Real de Bangkok e abriga um dos mais importantes budas de jade do mundo. 2. A cidade de Chiang Mai é conhecida como a "Cidade Rose". A cidade de Chiang Mai, situada no norte da Tailândia, é conhecida como a "Cidade Rose" devido às suas ruas floridas e lindos templos. É uma das principais atrações turísticas da Tailândia e um destino muito procurado por aqueles que querem desfrutar da cultura local.



3. O maior mercado flutuante do mundo fica na Tailândia. O Damnoen Saduak Floating Market, localizado ao sul de Bangkok, é o maior mercado flutuante do mundo. É um destino muito popular para turistas, que podem desfrutar de um dia inteiro de compras, provar comida local e apreciar a beleza da natureza. 4. A Tailândia tem o maior sumo de cobra do mundo. A Tailândia é famosa por seu sumo de cobra, que é feito de cobras vivas. É considerado um remédio natural para vários problemas de saúde, como o reumatismo, e também é um aperitivo muito popular entre os tailandeses.



5. A Tailândia foi o primeiro país a ter uma estação espacial. Em 1991, a Tailândia se tornou o primeiro país do sudeste asiático a ter uma estação espacial. A estação, chamada Uthai Thani, foi usada para estudar a atmosfera terrestre e monitorar os efeitos climáticos. 6. O primeiro parque de safári da Tailândia foi aberto em 2006. O Safari World, localizado em Bangkok, é o primeiro e único parque de safári da Tailândia. É um parque temático que oferece shows de animais e atrações para toda a família. Estas são apenas algumas das curiosidades sobre a Tailândia. Esta bela e exótica nação do sudeste asiático oferece muito mais do que apenas sol e praias. Aproveite a oportunidade para experimentar a cultura local e descobrir por si mesmo por que a Tailândia é um destino tão popular.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code